ENTREVISTA COM RITA


☁️Olá sonhadores e sonhadoras, tudo bem com vocês?


💭Durante 3 dias, teremos uma série de entrevista com três autoras.




☁️A primeira entrevistada é a autora Rita Fiacadori, autora do livro Castelo de Cartas. Todos vocês sabem que eu AMO, e agora em dezembro tem o lançamento do segundo, super ansiosa.




{ENTREVISTA COM RITA FIACADORI @ritafiacadori}





🥰1. CONTE UM POUCO SOBRE VOCÊ:



Sou muito determinada, tinha um sonho desde muito cedo, ter histórias escritas por mim e publicadas. Escritor brasileiro batalha muito por um lugar ao sol. Temos que provar que somos capazes de maravilhar as pessoas com nossas tramas. 
Eu trabalho demais, sou professora por mais de 12 horas do meu dia.
Sou intensa em tudo o que faço e amo demais escrever.




🥰2. QUANTOS LIVROS JÁ PUBLICOU?



Estou relançando o primeiro com nova arte e lançando o segundo que é continuação do "Castelo de Cartas". No ano que vem sai o terceiro da trilogia.
E já tenho outros projetos.😉




🥰3. EM O QUE SE INSPIROU, PARA ESCREVER SEUS LIVROS?



Eu amo ler o que meus alunos leem. Já li várias sagas como "A rainha vermelha"; "Divergente"; eu sou fã da Veronica Roth; da Victoria Aveyard e da Suzanne Collins. 
E sempre, desde muito cedo, leio muito. .




🥰4. CONTA UM POUQUINHO DO SEU LANÇAMENTO?



O meu primeiro livro foi lançado em novembro do ano passado e foi tão abençoado que esgotou na livraria no dia do lançamento.
Agora, dia 07 de dezembro, às 15 horas, no Democrata Café em Mauá vou relançar o primeiro com nova capa, nova diagramação e capítulo bônus, e ainda lançar o segundo que é continuação dessa saga. Estou muito feliz. Estão todos convidados.🥰




🥰5. O QUE COSTUMA FAZER QUANDO NÃO ESTÁ LENDO?



Trabalho demais. Assisto a filmes e séries (amo). E também gosto muito de louvar e engrandecer a Deus que me abençoa tanto!!!!



🥰6. QUAL É A PRÓXIMA HISTÓRIA QUE VOCÊ PRETENDE ESCREVER? TEM HAVER COM OS LIVROS ANTERIORES? CONTA UM POUQUINHO SOBRE?



Tenho ideias já pra uma nova distopia. E também tenho projetos para romances cristãos. 
As ideias já estão fervilhando.🥰


🥰7. QUAIS LIVROS OU QUAIS MÚSICAS, VOCÊ BUSCA INSPIRAÇÃO NA HORA DE COMEÇAR A ESCREVER? OU TEM ALGUMA OUTRA COISA QUE VOCÊ SE INSPIRA?

Gosto e curto música gospel. 
Eu amo séries, filmes. Sou cinéfila, amo teatro e leio desde muito cedo. Criar histórias sempre foi algo que me fascinava e ainda me fascina.

🥰8. QUAL DICA VOCÊ DÁ PARA AQUELES QUE ESTÃO COMEÇANDO A ESCREVER?

Que leiam muito (crianças que leem são mais criativas e arrojadas), que sejam dedicados à arte da escrita e que se divirtam enquanto escrevem. Que seja prazeroso, caso contrário não valerá a pena.

☁️Então gente, essa foi a entrevista, quero muito agradecer a Rita, por disponibilizar um pouquinho do seu tempo, para responder as perguntas e me deixar ainda mais louca para ler os próximos livros que ela vai publicar.


💭 E você, já leu o livro? Ficou curioso para ler? Conhecia a autora? Gostou de conhecer? Curtiu a entrevista? Me conta aqui nos comentários.

Comentários