ENTREVISTA COM PRISCILLA DEBLY

☁️Olá sonhadores e sonhadoras, tudo bem com vocês?

💭Última entrevista da semana e eu amei conhecer mais um pouquinho de cada autor, e para fechar com chave de ouro, trouxe uma entrevista com a Priscila que é uma autora maravilhosa e uma grande amiga, que tive o prazer de conhecer na Bienal.


{ENTREVISTA COM PRISCILLA DEBLY @prisciladeblylivros}



🥰1. CONTE UM POUCO SOBRE VOCÊ:

Escritora, docente, especialista em Letras pela PUC-SP e mestranda em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de São Paulo. Minhas ideologias são: as mulheres são “girls power” e dominam o mundo; ler; viajar; Clarice Lispector; cultura indígena/Xamânica; séries, gatos e doces e para saber um pouco mais acesse o site: www.livroseinspiracao.com.br


🥰2. QUANTOS LIVROS VOCÊ JÁ PUBLICOU?

Publiquei 2 romances «Espelho espelho meu, qual crush escolho eu?» e «Grito das estrelas», e participo da antologia «Contos para um mundo melhor».


🥰3. EM QUE SE INSPIROU PARA ESCREVER SEUS LIVROS?

No empoderamento e na representatividade das mulheres. E eu amo uma boa história de amor.


🥰4. CONTA UM POUQUINHO SOBRE O SEU LANÇAMENTO?
. “Grito das estrelas” é um romance com uma temática indigenista, um livro contemporâneo que retrata a dor dos esquecidos e o amor puro e verdadeiro construído na infância. A protagonista empoderada e órfã, Tainara, cresce na aldeia Karajá e desenvolve uma peculiar relação com as estrelas: por meio de sonhos, os pontos de luz se comunicam com a jovem, levando até ela os gritos de vítimas de feminicídio. E a jovem vivencia em meio ao caos o seu grande amor pelo jovem Rudá.


🥰5. O QUE COSTUMA FAZER QUANDO NÃO ESTÁ ESCREVENDO?
Ler, assistir séries.


🥰6. QUAL É A PRÓXIMA HISTÓRIA QUE VOCÊ PRETENDE ESCREVER? TEM HAVER COM OS LIVROS ANTERIORES? CONTA UM POUQUINHO SOBRE?

Estou escrevendo um romance (Jovem adulto), um verdadeiro amor de almas que se encontram e enfrentam os desafios para resgatar os animais de rua e amparar os moradores de rua em meio a uma guerra civil brasileira.



🥰7. QUAIS LIVROS OU QUAIS MÚSICAS, VOCÊ BUSCA INSPIRAÇÃO NA HORA DE COMEÇAR A ESCREVER? OU TEM ALGUMA OUTRA COISA QUE VOCÊ SE INSPIRA?


Me inspiro em sons da natureza e instrumental, ou na banda Fever Ray (para cenas mais pesadas).


🥰8. QUAL DICA VOCÊ DÁ PARA AQUELES QUE ESTÃO COMEÇANDO A ESCREVER?
.
Algumas dicas que faço é: leio muito, ouço músicas instrumentais, tomo café, escrevo a noite. Capto imagens e mensagens quando assisto filmes, séries ou leio livros; observo as pessoas ao meu redor e como elas se comportam. Uma outra dica é que pesquiso fatos e contexto histórico, pois todos os lugares por onde passo, seja real ou virtual, eu registro na memória e num caderninho minhas impressões, e essas anotações podem servir, futuramente, para criação de novas histórias.



💭Um arraso de entrevista né? Me surpreendo a cada dia mais com a Priscilla.

💭E vocês, já leram algum livro dela? Conheciam? Ficou curioso para ler? Me conta tudinho aqui nos comentários.

P.s.: Eu já li e amooooo!

Comentários